O Camocim Clube de Futsal ou Camocim Clube é um clube de futebol de salão sediado na cidade de Camocim, Ceará, a 360 km de Fortaleza. O político local Genézio Vasconcelos foi um dos responsáveis pela formação da equipe nos primeiros trabalhos. Conhecido como 'A Seleção', a equipe usa as cores azul e amarelo ora azul e branco, e manda seus jogos no Ginásio Poliesportivo Murilo Aguiar.
TEMPOS DE GLÓRIA
A equipe camocinense ganhou notoriedade no esporte no início da primeira década do Século XXI, quando conquistou o Campeonato Cearense de Futsal de 2001, ao bater a equipe de Canindé na final. No início do ano seguinte conquistou o Zonal Norte/Nordeste da Taça Brasil de Clubes, jogando a fase final mas ficou em 7º lugar. Liderada pelo notável treinador Abelardo Marques, o "Choia".
Ainda em 2002, o Camocim Clube conquista o primeiro bicampeonato de um time do interior do Estado ao derrotar na final seu arqui-rival, o tradicional Sumov Atlético Clube por 6x1 em Fortaleza. Em 2003, o sucesso continua com o bicampeonato norte-nordestino da Taça Brasil e a 5ª colocação geral, melhor feito de um time cearense depois dos 6 títulos do Sumov. No mesmo ano, o Camocim chega à sua 3ª final consecutiva no Estadual, mas perde para o Ceará Sporting Club por 2x1 no jogo da volta, após um empate de 4x4 na ida.

A DECADÊNCIA
No fim de 2004, com a transição do Governo Municipal e a falta de investimento das empresas locais, o Camocim perde seu treinador e seus principais jogadores, sendo que a maioria transferiu-se para o time da cidade vizinha, o A.D. Granja, que viria a ser Campeão Cearense de Futsal em 2007. Outros viriam a ser bicampeões com o Horizonte F.C. em 2009 e 2010. Sem as estrelas, A "Seleção" começou a fazer campanhas modestas no Estadual, até que finalmente, acabou se licenciando do torneio.
O RECOMEÇO

Vida Longa, Camocim Clube!
TÍTULOS
Taça Brasil de Clubes - Zonal N/NE: 2002, 2003
Campeonato Cearense de Futsal: 2001, 2002
OUTRAS CONQUISTAS
5º colocado na Taça Brasil
Vice-campeão norte-nordestino em 2004
Vice-campeão cearense em 2003
Vice-campeão intermunicipal em 2010